A gente cresce pensando que a vida é um processo linear e que tem algum lugar pra chegar. Daí estuda, trabalha e… bate aquela sensação de que tem alguma coisa errada, afinal nada saiu como você imaginava. É tudo mais complicado e sendo bem sincera, você não está feliz. Você não sente que “chegou” em lugar nenhum, mesmo tendo realizado várias coisas.

Eu tô aqui pra te falar que tá tudo bem. Eu também achava isso até que percebi que a gente nunca chega em um lugar específico, a gente nunca tá pronta. Está tudo sempre em movimento, a vida tá sempre em construção. A sua vida hoje está do jeitinho que deveria estar e você tem tudo que precisa pra seguir o rumo que achar melhor.

Nossa responsabilidade é saber que estamos o tempo todo fazendo escolhas que tem consequências e procurar escolher da melhor forma, da forma mais consciente possível. Fora isso, aproveitar o caminho é a única alternativa que qualquer pessoa tem, porque o agora é tudo que existe.

Quando a gente entende isso, é possível olhar com gratidão para o que já tem e, principalmente, para quem a gente já é. Quando a gente se apaixona pelo caminho, descobre que está mais preparada do que antes, e que isso é o suficiente.