MENOS É MAIS * DEZ PRÁTICAS PODEROSAS PRA 2018 * VÍDEO 3

Oii amor! Hoje eu tenho mais uma dica preciosa para o seu 2018. Depois de ter te contado um pouco sobre a prática da gratidão e sobre a importância de elogiar as pessoas, eu quero te contar sobre minimalismo.

Já faz um tempo que eu sou minimalista, e na prática isso significa que eu não acumulo objetos que não sejam úteis para mim. E isso vale pra tudo, sejam roupas, livros, tralhas etc. Só fica na minha vida aquilo que eu realmente amo.

Como eu decidi viajar o mundo – passei um tempo em Bali, depois na Europa e agora estou no Brasil – eu fiquei ainda mais minimalista, dei tudo que não era útil e fiquei apenas com uma mala! É claro que você não precisa ser tão minimalista assim, mas eu quero te convidar a olhar para tooodas as coisas que você tem mas não usa.

Aproveita que o ano novo está chegando para se desfazer do que está quebrado, velho, ou simplesmente não combina com quem você é hoje. Todas as coisas acumuladas são um símbolo do que a gente carrega dentro de nós, mas que não servem para nossa evolução.

Quando você desapega, cria espaço para que novas coisas ocupem a sua vida. Coisas que combinem mais com a você e te ajudem na jornada de busca pelo seu propósito. Além disso, ajuda a preservar o meio ambiente e evita cair na armadilha do consumismo.

Sempre que eu faço uma revisão das minhas coisas e desapego, eu sinto uma liberdade muito grande. É como se os espaços vazios que aparecem fossem, na verdade, novas possibilidades que eu crio para a minha vida.

Então corre lá e deixa ir tudo o que não faz mais sentido para você. Deixa a energia fluir e depois me conta como foi! Se você ficou curiosa sobre o minimalismo, dá uma olhada em um documentário que tem sobre isso no Netflix, chamado os Minimalistas.

A gente se vê em breve com mais uma dica!!

Com amor,

2017-12-12T10:24:33+00:00

About the Author:

Fernanda Saad é Life Coach e seu trabalho é focado em te ajudar seus clientes e seguidores a atingirem seu infinito potencial. Através do coaching e seus conteúdos gratuitos, ela ensina como você pode ter mais autoconfiança, coragem e clareza pra viver sua melhor versão.