NÃO SE LIVRE DAS PESSOAS NEGATIVAS

Sabe aquele conselho básico: “Se você quer ser mais feliz, livre-se das pessoas negativas”? Então, eu não acho ele dos melhores não.

Porque o que que você faz se a “pessoa negativa” em questão for a sua mãe? Ou sua melhor amiga? Ou seu chefe? Tem certas pessoas que simplesmente não dá pra gente se livrar, num eh?

Eu prefiro olhar por um ângulo diferente. Porque ao em vez da gente se focar em “se livrar” dessas pessoas, a gente não aprende a LIDAR com elas? E adivinha só, esse processo começa com a gente!

É muito mais empoderador a gente olhar pra dentro e entender o porquê daquela pessoa estar nos incomodando. Todo mundo que cruza nosso caminho traz com eles uma lição pra gente – inclusive as pessoas “negativas”. Vale a pena refletir “se eu estou me incomodando com essa pessoa ‘negativa’ é porque de alguma maneira eu também me incomodo com a minha própria negatividade. Aonde, na minha vida, eu estou sendo mais negativa do que eu gostaria?”

Da mesma maneira que temos que nos amar e respeitar por quem nós somos, a gente também tem que amar e respeitar os outros por quem eles são. Então uma dica bem prática é a mudança de foco. Em momentos em que você estiver com alguém que está te tirando do sério, você vai ter sempre a oportunidade de focar no positivo. Um recurso que funciona SEMPRE eh a gratidão. No que que você pode ser grato com essa pessoa? O que que ela tem de legal? O que que ela já te ensinou?

Quando a gente foca na gratidão a gente expande nossa capacidade de perdoar, já que todos nós somos seres perfeitamente imperfeitos, cheios de maravilhas e cheios de defeitos. E todos, todos nós, merecemos amor, mesmo quando estamos numa vibe mais negativa.

Isso quer dizer que você vai ficar se forçando a andar com um monte de gente que você não suporta? Claro que não! É sua responsabilidade atrair e cultivar relacionamentos saudáveis e inspiradores na sua vida, e devemos sempre ter isso como prioridade. Mas ao mesmo tempo é super importante que a gente aprenda a estender amor, perdão e compaixão pra todo mundo que cruze nosso caminho, mesmo quando eles não são exatamente como a gente gostaria.

É aquela coisa né, seja a mudança que você quer ver no mundo. Quer mais amor? De mais amor!

Com muito amor,

Fernanda

2016-11-23T13:39:59+00:00

About the Author:

Fernanda Saad é Life Coach e seu trabalho é focado em te ajudar seus clientes e seguidores a atingirem seu infinito potencial. Através do coaching e seus conteúdos gratuitos, ela ensina como você pode ter mais autoconfiança, coragem e clareza pra viver sua melhor versão.