Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer

Essa música tocou na minha cabeça durante o banho hoje. Tantas vezes na minha vida eu me lembro dessa letra como um hino mesmo, sabe? Aqueles momentos de inspiração e força que vêm e mudam tudo.

Como quando eu larguei tudo e fui morar na Austrália. Ou quando eu abandonei minha carreira e minha zona de conforto e comecei uma carreira nova. Ou até quando eu finalmente tomei coragem e falei verdades doídas pra alguém que eu amo.

Mas, claro, nem sempre é assim. Teve um montão de fases da minha vida que meu hino era o “deixa a vida me levar”. Épocas que eu não sabia ao certo o que fazer ou, se sabia, tava sem forças pra ir adiante.

E o que eu vejo hoje é que esses dois momentos são igualmente importantes.

Sim, eu amo a sensação de crescimento e autoconfiança. É maravilhoso sentir que não existe nada que eu não possa fazer e que eu estou sempre me tornando uma pessoa melhor – pra mim e pro mundo.

Mas gente, nossa, eu era muito dura comigo quando essa autoconfiança não estava presente. Me martirizava, me culpava por ter deixado a felicidade “escapar” e ficava achando que nunca mais ia ser representada pela música da Rita Lee.

E hoje eu percebo que essas DUAS FASES são igualmente importantes. Que existem momentos de preparação e momentos de construção.

Horas que é preciso parar, desacelerar, aprender, prestar atenção, explorar, silenciar. E outras que eu preciso construir, entrar em ação, me desafiar, crescer.

O “belo dia resolvi mudar” não vem do nada, ele vem de uma construção, ele é o produto do momento de preparação.

E não adianta, se a gente não aprende a aceitar e amar a nossa fase, seja ela “deixa a vida me levar” ou “fazer tudo o que eu queria fazer”, a felicidade não chega.

Meu segredo é sempre estar atenta, me observando, me aceitando e trazendo cada vez mais amor pra quem eu sou. Eu não sou feliz quando faço isso ou aquilo, sou feliz quando me observo, me aceito e me entendo.

Seja lá qual for o seu momento ele é a preparação pra um próximo, então ame, ame loucamente o seu hoje.

Beijos com muito amor, sempre,