A VIDA INTEIRA EU BUSQUEI UMA FORMULA PARA FELICIDADE PLENA…

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”20px” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=”” /][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””]

A vida inteira eu busquei uma fórmula pra felicidade plena. Algo que me garantisse “livre acesso a ser feliz”, com consistência e segurança.

Mas aprendi a duras penas que a felicidade é como o vento, dá pra sentir, mas não dá pra prender, pra segurar, pra guardar.

E aprendi ainda algumas lições sobre ela…

Lição #1. A felicidade é um estado de espírito, um momento no tempo, um fragmento no espaço. Assim como vem, ela vai e é preciso aceitar sua efemeridade pra conseguir apreciá-la

Lição #2. A felicidade pode ser estimulada por gatilhos externos mas ela vem de um lugar de dentro, de uma fonte interna, de um lugar só nosso. Ela já existe, só precisa de espaço e oportunidade pra se manifestar.

Lição #3. Embora amiga íntima das emoções populares, ela nem sempre é a companhia certa. Vão existir momentos em que a felicidade não é bem vinda, que não cai bem. Tem horas que vamos precisar acomodar a raiva, abrir espaço pra saudade, convidar a tristeza (essas visitas mais desconfortáveis são necessárias pra chegada da alegria).

Lição #4. A felicidade é um cultivo, uma prática de percepção. Ela vive nos nossos olhos, na nossa visão de mundo, na nossa própria interpretação. Pra ser feliz é preciso apurar os sentidos, treinar a mente, afinar os olhos.

Lição #5. Quanto mais se dá, mais se tem. A felicidade é cultivo individual, mas a colheita é coletiva. Quando a safra é de um, o banquete é para todos. Cabe a cada um de nós plantar e cuidar da nossa, mas quando é época de fruto todo mundo ao nosso redor é alimentado.

Lição #6. A felicidade não é algo que buscamos, mas algo que encontramos no silêncio, na presença, no pequeno, no olhar. É preciso parar pra se poder apreciar.

Lição #7. A felicidade é reação química e poder ser que a gente precise de uma ajudinha técnica pra conseguir os elementos que faltam (teve uns meses nesse ano que eu andava meio jururu e quando fiz meus exames vi que me faltava ferro…)

E essas são só algumas das lições. A vida continua me ensinando e eu continuo perguntando pra descobrir enfim como viver na eterna presença e constante dança com a felicidade.

[/fusion_text][fusion_imageframe lightbox=”no” gallery_id=”” lightbox_image=”” style_type=”none” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”none” link=”http://fernandasaad.com/como-ser-feliz-ebook” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] [/fusion_imageframe][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]