VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

VÍDEO 4

VÍDEO 5

VÍDEO 6

Quatro anos atrás, quando eu decidi que queria ser Life Coach, eu escutei falar, pela primeira vez, sobre os tais dos nômades digitais.

De primeira pareceu mesmo bom demais pra ser verdade – Como assim trabalhar e viajar ao mesmo tempo? Será que era mesmo possível ter esse nível de liberdade? Será que era possível viver uma vida em que eu não ia mais precisar viajar só nas férias, mas sim quando eu quisesse?

Eu não conhecia ninguém no meu círculo de amizades fazendo isso (e ainda não conheço), mas comecei a seguir na internet todo mundo que aparecia na minha frente que estava vivendo essa vida. E é mágico porque quando nos rodeamos de pessoas que estão fazendo o “impossível”, o tal do “impossível” não fica tão “impossível” assim.

Lá nasceu esse meu sonho: viajar e trabalhar ao mesmo tempo e me tornar uma “nômade digital”.

Acelera 4 anos e estou eu aqui, na Europa, depois de 6 meses viajando. Saí da Austrália, passei pelo Brasil, Bali, Paris e mais um monte de outros países na Europa. Posso, finalmente, dizer que sou uma nômade digital.

Mas é muito engraçado esse negócio de sonhar porque a gente imagina demais e é só mesmo quando vivemos aquela experiência que entendemos o que realmente é necessário pra bancar aquele sonho.

Quando eu comecei a viagem, pensei “ahh nem vai ser tão complicado, dá pra conciliar tudo tranquilamente”. Eu não imaginava o impacto de estar em casas que não eram minhas (fiquei em AirBnbs a maior parte do tempo), falando línguas estranhas, tentando entender o sistema de transporte e a organização do supermercado de cada lugar. Essas tarefas que são tão bobinhas no nosso dia a dia sugam toda nossa energia quando estamos tentando nos adaptar em novos lugares.

Resultado, eu obviamente não consegui atingir todas as metas que eu mesma tinha me colocado. Chegou um ponto em que eu precisei ser bem honesta comigo mesma, aceitar minhas limitações e me abrir pra todos os aprendizados que os novos desafios estavam me trazendo.

Eu aprendi demais sobre mim mesma (de novo!!) e transformei a maneira como eu vejo o mundo. O impacto dessa viagem vai, com certeza, ser muito maior do que eu consigo perceber agora, não tenho a menor dúvida.

Mas outro dia, enquanto eu assistia o pôr-do-sol em um mirante perto do meu AirBnb em Lisboa, eu percebi que já aprendi grandes lições de vida nessa viagem. Como elas já me impactaram demais eu quis vir aqui, compartilhar tudo com você.

Pra não te atolar de ideias, resolvi fazer uma série de vídeos te contando as 7 maiores lições de vida que eu aprendi viajando o mundo.

Essas dicas tem o poder de transformar sua vida sem que você precise sair do lugar, agora mesmo. São sacadas simples mas poderosas que, se você aplicar no seu dia a dia, vão te ajudar a ver o mundo e a você mesma de outra maneira.

Os vídeos estão todos aqui nessa página 🙂

Super beijo com muito amor sempre,