[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”20px” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=”” /][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]
Quantas vezes você começou algo e largou pela metade?
Quantas vezes você comprou um livro e não leu, pagou por um curso e não fez?
Quantas vezes você se jogou de cara em um projeto e depois foi se perdendo na loucura do dia a dia?
O engraçado é que por mais que você queira continuar, se desafiar, vencer, alguma coisa sempre faz com que você vá perdendo sua energia pelo caminho e desista – mesmo sabendo que aquilo é importante pra você.
É claro que – aparentemente – tem sempre um motivo. Falta de tempo, de ânimo, imprevistos, ou até mesmo a rotina maçante que te tira do foco e suga toda sua energia vital.
Mas a grande cilada é que tudo isso não é o verdadeiro motivo. Você desiste porque tem medo. Medo de perder tempo. Medo de não ser capaz. Medo de escolher o caminho errado. Medo de passar vergonha. Medo. Medo. Medo.
Isso acontece porque a mente é programada pra nos proteger dos “perigos do mundo” e faz de tudo pra te deixar na sua zona de conforto – com a procrastinação, ansiedade, preguiça etc
Mas eu sei que você não está aqui nessa vida só pra sobreviver. Que você quer viver com propósito, ser feliz e poder contribuir com o mundo – e pra isso você precisa aprender a lidar com o medo.
O que eu sempre faço quando ele se instala é, antes de mais nada, dizer pra mim mesma: estou com medo por causa de x, y, z.
Assim que a gente admite sua presença, tiramos o medo das sombras e impedimos que ele fique atuando silenciosamente na nossa vida.
Depois disso, eu me lembro das vezes que eu senti e superei o meu medo, das vezes que eu me preocupei à toa, das vezes que eu achei que não ia conseguir e arrasei.
Lembrar dos momentos que eu venci o medo me dá coragem pra continuar a enfrentá-lo porque eu tenho evidências do meu poder. Sei que ele pode espernear, me aterrorizar, mas que depende de mim se ele vai me derrubar ou não.
Não esquece que você, também, tem o poder de vencer seu medo e seguir seu propósito.
Reconecte-se com a sua essência, lembra da força imensurável que vibra dentro de você e quando o medo chegar, diga com todo o amor do mundo: eu agradeço a preocupação, mas quem toma as decisões por aqui não é você, sou eu.