Por muito tempo eu achei que há algo errado comigo porque eu faço tudo quanto era curso, terapia, viagem e nada preenchido o vazio que existia dentro de mim. Eu sentia que eu já tinha tentado de tudo e nada funcionava.

E se você também se sente assim eu preciso te falar que a verdade é que tem mesmo algo errado com você.

O que tem de “errado” com você é que você acredita que outras pessoas mais “bem preparadas” podem dar as respostas pra SUA vida. Rola uma expectativa de que, uma hora, você vai encontrar alguém (ou alguma circunstância) que vai resolver toda essa bagaça pra você.

Mas então, você não vai encontrar porque essa pessoa é você.

Você não vai ser plena e realizada quando tiver uma carreira com propósito, nem um relacionamento de parceria e paixão, muito menos quando para viajar o mundo. Tudo isso pode ser maravilhoso sim, se – e somente se – você estiver conectada COM VOCÊ.

E, sim, eu sei que não é um trabalho fácil, senão todo mundo limpo. Amor próprio, além de ter reputação de “papo de autoajuda barata”, também vai na contra mão né? Porque a gente já é ensinada desde cedo a não se achar bonita, inteligente, incrível. Aprendemos que a gente tem que ser recatada, a não falar alto, a não chamar muita atenção. Ou seja, acreditamos que não somos boas ou capazes o suficiente desde criança.

Mas, por mais que você ainda não está convencida disso, só você tem suas respostas.

Procure ajuda sim, mas sempre por métodos que te empoderem a suas respostas próprias, que te guiem pro amor interno, que te mostrem mapas que te levam pra você mesma, pra sua verdade, pra sua força.

Confie mais na sua intuição e perca o medo de acreditar no seu próprio coração. Abra espaço pra curiosidade e use todos os recursos que você pode pra se conhecer, se experimentar, se desafiar e se superar. Deixe a dureza e o julgamento sobre você mesma pra trás e lembre que o grande amor da sua vida é um só: você.

Não aceite mais ser coadjuvante da sua história. Você nasceu pra ser uma daquelas mulheres feras que são diretora, produtora e estrela do próprio filme.

Você, amor, nasceu pra brilhar – não se esqueça disso