Em 2013 eu estava passando pela ‘crise dos 30’ e odiava a minha vida. Eu acordava todos os dias inundada de preguiça e desânimo e, sinceramente, não via muita saída pra mim.

As coisas precisaram piorar muito pra eu ter finalmente a coragem de romper com a minha zona de conforto (que nem era tão confortável assim) e desbravar novos caminhos.

Ao longo dessas 7 anos eu cresci e amadureci muito. Enfrentei muitos desafios, medos e resistências. Mudei de carreira, empreendi, viajei o mundo como nômade digital e ajudei antigas de pessoas ao longo do caminho.

Me lançar na jornada do empreendedorismo me trouxe muitas bênçãos, mas não foi fácil. Ter sua própria empresa traz muita responsabilidade e muita atenção, dedicação e organização. Ter seu próprio negócio é muito mais do que só uma boa ideia.

Mas, uma vez, olhando pra minha foto grandona em uma revista eu senti orgulho, Fernanda do passado que se sente sozinha e ‘velha demais’ pra começar algo novo e que, mesmo morrendo de medo, sua intuição e trocou o “certo pelo duvidoso ”. Eu não sabia que eu estaria aqui hoje e, mesmo assim, apostei em mim.

Sabe amor, a vida é muito louca. A gente fica achando que só pode trilhar novos caminhos quanto tivermos o plano perfeito, mas a verdade é que a vida de ninguém funciona assim.

Perdi muito tempo esperando uma fórmula mágica, um atalho, esquecendo que o nosso caminho é construído no próprio caminhar e que mágica da vida não acontece no pensamento, e sim no movimento.

Espero que essa foto te inspire a dar novos passos, a confiar nessa voz que te diz que a vida pode ser mais e que, aos poucos, você construa seu próprio caminho com muito amor, propósito e dedicação. Afinal, se eu consegui, você também consegue❤️