[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”20px” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=”” /][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””]
A você que mora fora do Brasil
Dá muito medo e vergonha falar outro idioma, eu sei. Conheço bem o desconforto de sentir que estamos falando errado, que ninguém vai entender o que a gente quer dizer e que, muito provavelmente, vão acabar rindo da nossa cara e perdendo a paciência enquanto procuramos as palavras certas. Se já é difícil se expressar na nossa própria língua, imagina traduzir tudo o que queremos passar? Parece uma missão quase que impossível.
Mas você sabe que, na verdade, nossos inglês não ser perfeito é nosso maior CHARME?? Pois é!! Porque nosso jeito de falar, em si, já diz muito.
Nosso jeitinho brasileiro já entrega que não somos dali, que viemos de outro mundo. Justamente por isso, evocamos, instantaneamente, uma nova realidade pras pessoas que interagem com a gente. Nosso modo de falar traz junto com ele nosso sorriso cativante, a paixão que corre no nosso sangue e o movimento único que move nossos corpos.
Nosso sotaque mostra nossa coragem, nossa força de sair do nosso país e construir uma vida tão longe de tudo que é confortável pra gente. Nossa dificuldade de expressar certas emoções só mostra que nossa aquarela sentimental é rica e complexa e que, às vezes, as palavras nos faltam.
O fato de falarmos meio errado só prova que somos abertas, flexíveis e generosas o suficiente pra deixar nossa língua de lado e se disponibilizar a aprender um novo idioma.
No fim, nosso maior medo é de não pertencer, de não ser querida, de não ser acolhida. Mas, mesmo sem querer, inspiramos com a nossa vulnerabilidade e com a nossa coragem de ser imperfeitas.
Nosso jeitinho de falar é único, magnético, musical e cativante – tire vantagem disso. Se dê permissão pra errar mais e abandone a vergonha de “não saber”. Reconheça sua coragem e determinação de estar tão longe e orgulhe-se da sua força e perseverança ao construir essa nova vida.
Te admiro muito e reconheço cada uma de vocês porque sei o quanto é difícil ❤
Tamo juntas, super beijo
Fê