Ei, você que está triste hoje. Você que está com vontade de sentar em um canto e desistir, de chorar pensando que não tem mais jeito. Você que perdeu alguma coisa, que não atingiu o objetivo, que não está conseguindo se gostar. Que já se deparou com esta dor outras vezes e que está frustrada por remexer na mesma ferida de novo.

Eu sei que nesse momento você está com saudades do seu outro eu, aquele eu feliz de outros dias. Mas acredite:

Vai passar. Sempre passa, porque a única certeza da vida é que tudo muda. A dor de hoje é alegria amanhã e os ciclos acontecem.

Não tem nada errado em estar triste, permita que a tristeza exista, sinta, acolha. Resistir só vai atrapalhar o fluxo das coisas, vai travar o processo. Você não É as suas emoções, elas só passam por você. O que você É é bem maior que isso.

Cuide de você em vez de ficar falando ou fazendo coisas que pioram a sua energia. Em vez de pensar “não acredito que eu tô me sentindo assim de novo” ou “não evolui nada mesmo” ou “porque tudo acontece comigo” ou “que injusto” – ignore esses pensamentos e faça algo gostoso e distraído. Nessas horas, eu gosto de andar na natureza, ouvir audiobooks ou ver filmes inspiradores, tomar um banho mais demorado ou conversar com alguém legal. Se não tiver vontade dessas coisas, dormir também ajuda o corpo a processar tudo.

A gente se assusta com a nossa tristeza, mas calma. Quanto mais leve você lidar com tudo isso, mais rápido vai passar. Emoções são assim mesmo e elas sempre passam. Aos poucos, você vai aprendendo a lidar com elas e tirar algo de positivo até mesmo das suas horas difíceis.

Tem um livro do Osho que diz assim: “quando você estiver triste, esse é um fenômeno solene, muito sagrado, algo especial. Familiarize-se com a tristeza, mergulhe fundo nela e você ficará surpreso. Sente-se em silêncio e fique triste. A tristeza tem suas próprias belezas. A tristeza é silenciosa, ela é sua. (..) Ela é um grande relaxamento, um grande descanso.”

Eu acho muito legal esse trecho porque mostra que tudo é uma questão de perspectiva. Quando a tristeza aparece, eu escolho que ela é parte de um processo. E você?

#fernandasaad #clubedasinquietas#programadespertar