Já viu conversa de happy hour, todo mundo reclamando do chefe? Ou encontro de família, com todos se queixando da crise?
É muito louco, mas a gente vive num mundo em que é muito normal as pessoas usarem a reclamação como uma forma de se conectar. Reclamar da sogra, reclamar da cidade, reclamar até do tempo. A reclamação é super bem aceita, na verdade quem não reclama é que vira o estranho do pedaço.
Hoje eu queria conversar com você sobre isso, e fazer uma sugestão que pode mudar totalmente a sua qualidade de vida no ano que está para começar.
Pare de reclamar! Simples assim.
A reclamação nada mais é do que uma história que você está contando para si mesma sobre algo que aconteceu no passado e você não gostou. Se já passou e nem foi legal, pra que trazer isso de volta para o momento presente? A reclamação é uma destruidora de energia (rouba a nossa e a de quem está ouvindo) e não te acrescenta em absolutamente nada!
É só fazer um teste por uns dias que você vai se surpreender. Tente trocar o comentário negativo por um positivo, porque dessa forma você vai treinar a sua mente a ver o lado bom das coisas, em vez de vitimizar.
Toda a nossa experiência de vida depende de onde que a gente está colocando o nosso foco, e você não quer passar a vida focada em coisas que foram chatas ou desagradáveis. Eu passei a prestar muito atenção nisso quando percebi o quanto as reclamações tiravam a minha alegria e a minha expansividade. E ai, bora mudar o foco?
A gente se vê na semana que vem com mais uma dica para transformar seu 2018.
Beijos com muito amor sempre,
Fê
PS: Se você quiser ter outros insights como esse agora mesmo, corre lá para o meu perfil no Facebook ou no Instagram porque eu tenho compartilhado várias sacadas que podem mudar sua visão para o próximo ano. Nesta semana eu escrevi sobre a loucura que é seguir o coração todos os dias, e como eu lido com as dores e as delícias de viver assim.