[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_imageframe image_id=”3831″ style_type=”none” stylecolor=”” hover_type=”none” bordersize=”” bordercolor=”” borderradius=”” align=”center” lightbox=”no” gallery_id=”” lightbox_image=”” alt=”” link=”” linktarget=”_self” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]http://fernandasaad.com/wp-content/uploads/2018/01/24294411_1536582749761551_8852376704656014980_n-e1514948502421.jpg[/fusion_imageframe][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”20px” bottom_margin=”20px” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=”” /][fusion_text]
Assim que eu cheguei no Brasil com a ideia de ficar um tempo, eu aluguei um AirBnb. Mas um mês depois mudaram os planos e fui morar um tempo na casa da minha mãe.
Por mais que eu não tenha muita coisa, tinha uma mini mudança pra fazer. Todas as células do meu corpo se programaram para aquela “batalha”, até que me sugeriram pedir ajuda pro meu irmão.
Pode parecer algo normal, mas a minha primeira reação foi dizer que eu não precisava de ajuda. Eu não queria atrapalhar e sabia que eu dava conta. Fiquei tantos anos morando longe da minha família que eu realmente me acostumei a fazer tudo sozinha.
Ele aceitou com a maior boa vontade do mundo e tudo foi mil vezes mais fácil do que eu tinha imaginado. Ficou bem mais leve, gostoso, e eu me dei conta de que eu posso – e quero – me abrir para essa ajuda e para tantas outras.
Às vezes, sem perceber, a gente faz algumas promessas (votos) de que vamos viver de uma determinada maneira (no meu caso “independente e autosuficiente”), e isso acaba limitando a nossa experiência.
Por exemplo, se eu ficasse fechada na minha escolha de fazer tudo sozinha, meu irmão não teria a oportunidade de me dar amor naquele momento. E dar amor é algo muito rico não só para mim que recebi, mas para ele que deu.
Às vezes, você pode ter feito votos que também estão limitando você e as pessoas ao seu redor. Você pode ter decidido que não é capaz de algo, que não pode dar ou receber alguma coisa, enfim, é bem provável que existam votos para “limpar” na sua vida. Cabe a você parar, olhar para eles e decidir quem vai e quem fica.